Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
A denúncia circulou em um grupo de WhatsAap de Cerejeiras. Um dos membros afirma que, mesmo após anunciarem os casos confirmados do novo coronavírus em Pimenteiras, pessoas que estão sendo monitoradas pela Vigilância Sanitária daquele município estariam circulando livremente em Cerejeiras, realizando operações financeiras na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Ainda no mesmo grupo, um outro participante sugere que, de forma preventiva, a Prefeitura monte uma barreira sanitária na entrada de Cerejeiras, visando fiscalizar quem chega de Pimenteiras, Corumbiara e região. Há denúncias de que táxis estariam saindo lotados de Pimenteiras e Corumbiara com destino à Cerejeiras e Vilhena, cidade onde o número de infectados pela doença subiu para 51 casos confirmados neste sábado (30).
Em meio às críticas e debates acalorados sobre a falta de iniciativa do Poder Público cerejeirense, há relatos ainda de que, mesmo que se instale uma outra barreira, muitas pessoas contornariam por outras vias de acesso para se livrar das abordagens.
Em Pimenteiras, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 05 casos foram confirmados até o momento. Na sexta-feira, a prefeitura de Cerejeiras anunciou seu primeiro caso de coronavírus, deixando a população em alerta para o aumento da proliferação do vírus.