Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 15 de maio de 2025
RONDÔNIA - Menos de 24 horas! Este foi o prazo que a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes, levou para prender na noite de ontem (09/06) dois homens: W.S.M (24 anos) e R.S.K. (27 anos).
A dupla é suspeita do latrocínio(matar para roubar) que resultou na morte do idoso Francisco Neto da Costa, encontrado morto na noite de quarta-feira (08/06), no interior de sua residência no Setor 03 do município.
As investigações apontaram que os criminosos se dirigiram até a residência da vítima a fim de subtrair diversos objetos que esta havia adquirido há poucas semanas para a venda, haja vista que trabalhava como vendedor ambulante no município.
O inquérito policial apurou ainda que os agentes utilizaram uma calça jeans para estrangular a vítima e, em seguida, subtraíram diversos objetos (relógios, bolsas, perfumes, pingas etc.), uma bicicleta e um telefone celular pertencentes a Francisco. Os objetos subtraídos foram recuperados.
Imediatamente após a notícia do encontro do cadáver, os policiais da Homicídios de Ariquemes, sob a coordenação do delegado Ícaro Alex Soares Bezerra, empreenderam diligências de forma célere e ininterruptas. O trabalhou exitoso resultou na identificação dos infratores. Diante das informações, a autoridade policial representou pelos mandados de prisão temporária, que foram deferidos pela justiça.
Na noite de ontem, os agentes da Delegacia de homicídios de Ariquemes prenderam os suspeitos. Durante interrogatório, eles confessaram com riqueza de detalhes a autoria do delito.
W.S.M (24 anos) e R.S.K. (27 anos) foram encaminhados ao Presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior-DPI, delegado Paulo Kakionis, elogiou a exitosa ação dos policiais civis de Ariquemes. “A eficácia dos servidores lotados em Ariquemes é excelente. A Delegacia de Homicídio possui a taxa de 94% de resolutividade de inquéritos de homicídios com definição de autoria, fato que nos enche de orgulho! Parabéns.” Afirmou o diretor.