• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Cão farejador encontra homem que estava desaparecido há quatro dias em Ariquemes, RO

Homem foi encontrado em uma área de mata, amarrado em troncos de árvores. O cachorro Black levou cerca de 20 minutos para encontrar a vítima.


G1

Publicada em: 04/08/2022 17:23:53 - Atualizado


BRASIL - Vinte e três minutos. Esse foi o tempo que o cão farejador do Corpo de Bombeiros de Rondônia, chamado Black, levou para encontrar um comerciante que estava desaparecido há quatro dias em Ariquemes (RO). A vítima que foi resgatada com vida estava em uma área de mata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma peça de roupa com o cheiro da vítima foi usada para ambientar o Black. Eles levaram o cão até o local onde a caminhonete do comerciante estava abandonada e deram o comando para buscas.

Comerciante desaparecido há quatro dias é resgatado em Ariquemes, RO

Depois de pouco mais de 20 minutos, a trilha que Black seguiu deixou os socorristas bem próximos ao local onde o homem estava. Ele foi localizado no meio da mata, amarrado a troncos de árvores. Veja no vídeo acima o momento em que os bombeiros se aproximam da vítima.

Segundo a polícia, o caso inicialmente era tratado como desaparecimento. No entanto, quando foi resgatado o comercialmente relatou que o crime era na verdade uma tentativa de roubo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Conheça o Black

Com pouco mais de dois anos de vida, o cão Black tem chamado a atenção nas redes sociais por ter uma especialização profissional importante: a busca por pessoas perdidas em área vegetal de risco.

Treinado desde 2020 pelo canil do Corpo de Bombeiros em Porto Velho, o labrador cumpre expediente não só na capital. As ocorrências de desaparecimentos no interior também contam com seu talento.

Diante do sucesso obtido nos resgates de pessoas em áreas de mata, recentemente o cão militar se tornou 'influencer' e está fazendo sucesso nas redes sociais. Agora toda ação de Black é registrada e publicada em sua conta 'pessoal' no Instagram.

Nas redes sociais, Black mostra sua rotina de trabalho, treinos, ação social e também momentos de lazer.


Fale conosco