• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Homem que matou “amigo” a facadas executa servidor de prefeitura a tiros em cidade de MT

A prisão ocorreu em conjunto com a delegacia de Colniza que identificou as características físicas do criminoso.


Folha do Sul

Publicada em: 26/12/2022 15:56:11 - Atualizado


BRASIL  - Um homem de 35 anos de idade, acusado de matar a tiros uma pessoa na cidade de Colniza (MT) duas semanas atrás, foi preso pela Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína, a 240 km de Vilhena, na tarde deste domingo ao desembarcar no terminal rodoviário.

A prisão ocorreu em conjunto com a delegacia de Colniza que identificou as características físicas do criminoso. A vítima morta a tiros foi Aneil Zotte, que após descer de sua camionete e entrar em uma conveniência foi surpreendido pelo atirador. Ele era servidor da prefeitura de Cotriguaçu (MT) Após o crime, a Polícia Civil de Colniza conseguiu imagens do suspeito, que foram gravadas por câmeras de circuito interno de segurança do local onde ocorreu o crime e iniciou várias diligencias pela cidade na intenção de localizar e prender o suspeito.

Porém, não houve êxito em encontra-lo no momento, entretanto, algumas informações chegaram até a polícia com indícios de que o suspeito teria ido para o município de Aripuanã ou Juína. Mediante as informações, uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Juína montou campana nas proximidades do terminal rodoviário, haja visto que o suspeito a qualquer hora poderia chegar na cidade.

Os policiais acompanharam o desembarque de passageiros de um ônibus vindo da cidade de Aripuanã e prenderem o suspeito Claudemir do Nascimento Santos. Na delegacia o suspeito confirmou ser o autor dos disparos que tiraram a vida da vítima e alegou que, no dia dos fatos, houve um desentendimento com Aneil, e devido estar bastante embriagado, usando um revólver calibre 38, fez diversos disparos contra o outro e depois fugiu do local, jogando a arma usada no assassinato próximo a uma ponte, ficando escondido em uma mata até que conseguiu uma carona e foi para a cidade de Aripuanã. O suspeito já possui envolvimento em outro homicídio na cidade de Vilhena, sendo julgado e absolvido pelo crime (VEJA AQUI). Atualmente ele cumpria medidas cautelares por porte ilegal de arma de fogo e um roubo que o mesmo cometeu na cidade Espigão do Oeste.


Fale conosco