Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
MUNDO: A administração Biden reprovou o anúncio de Espanha, Noruega e Irlanda nesta quarta-feira (22) de que vão reconhecer o Estado palestino, reiterando que, embora o presidente dos EUA apoie o caminho para uma solução de dois Estados, continuaria a buscar ela através de negociações diplomáticas entre as duas partes.
No fim de semana, o presidente Joe Biden disse que apoiava uma solução de dois estados durante a formatura de uma turma da Faculdade Morehouse, chamando-a de “a única solução onde duas pessoas vivem em paz, segurança e dignidade”.
Em uma ligação com repórteres na terça-feira (21), uma autoridade da Casa Branca disse que o processo “ainda está em andamento” para reconciliar como será exatamente a fase pós-conflito da iniciativa de dois Estados, enquanto os EUA discutem essas ideias com outras capitais árabes e com Israel.