• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 19 de maio de 2025

Corpos de seis reféns israelenses são recuperados da Faixa de Gaza, diz Israel

Operação militar noturna no enclave palestino levou ao encontro dos corpos, segundo autoridades israelenses


CNN

Publicada em: 20/08/2024 11:02:09 - Atualizado


MUNDO: Os corpos de seis reféns israelenses foram recuperados da Faixa de Gaza durante uma operação militar noturna, segundo disseram autoridades israelenses nesta terça-feira (20).

Em um anúncio conjunto, as Forças de Defesa de Israel (FDI) e a agência de segurança de Israel (ISA) os identificaram como Yoram Metzger, Alexander Dancyg, Avraham Munder, Chaim Peri, Nadav Popplewell e Yagev Buchshtab.

Todos, exceto Munder, foram declarados mortos nos últimos meses pelo exército israelense.

“Nesta noite, nossas forças devolveram os corpos de seis de nossos reféns que estavam detidos pela organização terrorista assassina Hamas”, disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em um comunicado nesta terça-feira (20), agradecendo aos envolvidos na operação por sua “bravura e ação determinada”.

“Nossos corações doem pela perda terrível”, disse o premiê.

As autoridades israelenses não divulgaram imediatamente detalhes da operação para recuperar os corpos dos reféns, mas a declaração conjunta disse que ela foi “possibilitada por informações precisas da ISA, unidades de inteligência das FDI e do Quartel-General de Reféns da Diretoria de Inteligência das FDI”.

Munder, de 79 anos; Metzger, de 80; e Peri, também de 80, eram todos moradores do Kibutz Nir Oz, perto da fronteira com Gaza, onde foram capturados durante os ataques do Hamas em 7 de outubro, de acordo com declarações do kibutz.

Munder foi levado junto com sua esposa, filha e neto, que mais tarde foram libertados durante uma trégua temporária entre Israel e o Hamas em novembro.

O filho de Munder, Roee, foi morto durante o ataque.

A esposa de Metzger, Tami, também foi sequestrada e posteriormente libertada na trégua de novembro.

Popplewell, que tinha 51 anos quando foi sequestrado, e Buchshtab, de 35, foram levados do Kibutz Nirim, disse o kibutz em um comunicado.

Em maio, a ala militar do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, alegou que Popplewell, um cidadão britânico-israelense, havia morrido mais de um mês antes devido aos ferimentos sofridos após um ataque aéreo israelense atingir o local onde ele estava detido.



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`