• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Estados Unidos enviam forças adicionais para o Oriente Médio enquanto tensão aumenta

Pentágono anunciou que tropas extras serão deslocadas por causa do conflito entre Israel e Hezbollah


CNN

Publicada em: 23/09/2024 16:20:18 - Atualizado


MUNDO: Os Estados Unidos vão enviar um pequeno número de tropas adicionais para o Oriente Médio, dada a escalada das tensões entre Israel e o Hezbollah no Líbano, disse o Pentágono nesta segunda-feira (23), recusando-se a especificar o número preciso ou a missão das forças destacadas.

“Por muita cautela, estamos enviando um pequeno número adicional de militares dos EUA para aumentar nossas forças que já estão na região”, disse o major-general da Força Aérea Patrick Ryder, porta-voz do Pentágono, aos repórteres.

Depois de quase um ano de guerra contra o Hamas em Gaza, Israel está mudando o seu foco para a sua fronteira norte, onde o Hezbollah tem disparado foguetes contra Israel em apoio ao seu aliado Hamas.

Os militares de Israel atacaram nesta segunda-feira o Hezbollah no sul do Líbano, no leste do vale de Bekaa e na região norte perto da Síria em seus ataques mais generalizados. Um ataque israelense desta segunda-feira nos subúrbios ao sul da capital do Líbano teve como alvo o líder do Hezbollah, Ali Karaki, chefe da frente sul, disse uma fonte de segurança à Reuters.

A administração do presidente dos EUA, Joe Biden, tem procurado conter o conflito em Gaza e tem apelado repetidamente para que a crise na fronteira Israel-Líbano seja resolvida através da diplomacia. Esse apelo à diplomacia foi sublinhado pelo secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, em chamadas diárias com o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant.


Fale conosco