• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

Israel e Hezbollah intensificam ataques após fracasso de proposta de trégua entre eles

Estados Unidos, França e outros países do Ocidente sugeriram 21 dias de trégua, mas as autoridades israelenses recusaram


ig

Publicada em: 27/09/2024 17:50:23 - Atualizado

Israel efetuou nesta sexta-feira (27) dezenas de bombardeios no Líbano contra o Hezbollah , que lançou foguetes contra o território israelense, após o fracasso da proposta de trégua apresentada pelos Estados Unidos e sus aliados ocidentais.

Desde segunda-feira, mais de 700 pessoas morreram no Líbano nos bombardeios israelenses contra o movimento islamista libanês, apoiado pelo Irã e aliado do palestino Hamas, segundo o Ministério da Saúde libanês.

Diante do cenário, Estados Unidos, França, União Europeia (UE) e vários países árabes fizeram um apelo por um cessar-fogo de 21 dias, uma proposta rejeitada pelas autoridades israelenses, que insistiram que o país lutará contra o Hezbollah "até a vitória".

As atenções estão voltadas para o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Assembleia Geral da ONU nesta sexta-feira

Nos últimos cinco dias, a Força Aérea israelense bombardeou os redutos do Hezbollah em todo país, ações que obrigaram quase 120 mil pessoas a abandonar suas casas, segundo a ONU.

Segundo a Agência Nacional de Notícias, um meio de comunicação oficial libanês, o Exército israelense intensificou os bombardeios durante a noite e matou nove integrantes de uma família no sul do país.


Fale conosco