Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 26 de fevereiro de 2025
MUNDO: O Hezbollah prometeu que “continuará a sua luta para enfrentar o inimigo” num comunicado neste sábado (28), depois de ter confirmado a morte do seu líder Hassan Nasrallah num ataque aéreo israelense em Beirute.
O grupo descreveu Nasrallah como um “mártir sagrado” que liderou o grupo desde 1992, dizendo que foi morto num “traiçoeiro ataque aéreo sionista nos subúrbios ao sul” da capital libanesa. Israel disse na manhã deste sábado que matou Nasrallah em um ataque aéreo no sul de Beirute na sexta-feira (27).
“A liderança do Hezbollah promete ao mais supremo, sagrado e querido mártir da nossa jornada, cheio de sacrifícios e mártires, que continuará a sua luta para enfrentar o inimigo, em apoio a Gaza e à Palestina, e em defesa do Líbano e seu povo firme e honrado”, disse o comunicado.
“Sua Eminência Sayyed Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hezbollah, juntou-se aos seus grandes e eternos companheiros mártires, que liderou durante quase trinta anos, guiando-os de vitória em vitória”, continuou.
O canal de TV Al-Manar, de propriedade do Hezbollah, mudou para recitações do Alcorão, um gesto islâmico de declaração de luto.