• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 28 de março de 2025

Mulher é condenada após fingir ter câncer para enganar namorado por dinheiro

Mulher é condenada por fingir ter câncer para enganar namorado


ig

Publicada em: 19/03/2025 11:21:45 - Atualizado

MUNDO: Laura McPherson, uma mulher de 35 anos, foi condenada por fraude após enganar o namorado, Jon Leonard, ao fingir ter câncer e roubar milhares de libras dele. O caso, julgado no Tribunal da Coroa de Derby, revelou uma teia de mentiras elaboradas que durou cinco anos, levando o juiz a descrevê-la como uma "mentirosa perversa e desonesta". As informações são do jornal Mirror, do Reino Unido.

McPherson convenceu Leonard, de 44 anos, de que estava sofrendo de câncer de mama, cervical e de cólon. Ela chegou a enviar fotos falsas de si mesma em consultas médicas e afirmou estar passando por quimioterapia. Ao longo dos anos, Leonard deu-lhe milhares de libras, acreditando que o dinheiro seria usado para tratamentos médicos.

No entanto, McPherson gastou o dinheiro em cirurgias plásticas, incluindo aumento de mama, e viagens ao exterior para tratamentos de perda de peso. Ela também mentiu para amigos, familiares e até para sua própria filha, que na época tinha 12 anos, convencendo-a de que estava com câncer.

O juiz Jonathan Straw, ao proferir a sentença, destacou a crueldade e o planejamento meticuloso por trás das ações de McPherson. "É difícil imaginar como um indivíduo pode ser tão calculista e cruel com aqueles que a amavam e cuidavam dela", disse o juiz na reportagem. Ele condenou McPherson a uma ordem comunitária de dois anos, evitando a prisão, mas destacou o impacto devastador que suas ações tiveram sobre Leonard.

Em sua declaração de impacto, Leonard descreveu como McPherson "roubou anos de sua vida", isolando-o de amigos e familiares e destruindo sua confiança nas pessoas. "Ela nunca se desculpou ou demonstrou remorso. Suas ações foram diabólicas, e sinto que fui enganado da maneira mais cruel", disse ele.

A defesa de McPherson alegou que ela sofria de ansiedade e depressão e que buscava apoio para entender seu comportamento. No entanto, o promotor Siward James-Moore destacou que as mentiras de McPherson foram sustentadas por anos, envolvendo planejamento detalhado e manipulação emocional.



Fale conosco