Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 18 de abril de 2025
MUNDO: Um homem que trabalhava como coveiro foi preso após desenterrar o corpo de um bebê de um cemitério e arremessar os restos mortais em um morro. O caso aconteceu no cemitério Baylous, no estado da Virgínia, Estados Unidos, na última quarta-feira (27).
O funcionário foi identificado como Matthew Fortner, de 49 anos. Ele estava buscando espaço para um novo sepultamento quando atingiu o caixão de um bebê, que faleceu em 1982.
Matthew não interrompeu o serviço e decidiu arremessar o pequeno caixão pelo morro do cemitério. Com o impacto da queda, os restos mortais vazaram e ficaram espalhados no terreno.
Toda a cena foi flagrada por um casal que estava no local para enfeitar túmulos para a celebração da Páscoa. A dupla chamou a polícia.
Com a chegada dos agentes, o homem foi preso em flagrante. Ele vai responder por desenterrar o corpo, deslocamento de cadáver e violação de restos humanos. Matthew Fortner tem uma fiança estimada em US$ 105 mil, equivalente à cerca de R$ 530 mil. Além disso, pode pegar até cinco anos de prisão se for condenado.
As autoridades locais informaram que o túmulo violado era de um bebê com apenas alguns meses de idade. A identidade da criança ainda não foi revelada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Charleston, onde será submetido a exames.