Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 16 de maio de 2025
MUNDO: Conforme as investigações realizadas, a mãe que jogou a própria filha de 7 anos da janela do quinto andar teria cometido o crime para impedir uma viagem da menina com o pai. A princípio, o genitor levaria a garota em uma viagem durante a Páscoa.
O caso aconteceu na cidade de Avilés, na Espanha, por volta das 10h do último sábado (5). Ao tentar arremessar a menina da janela, a mãe acabou caindo também. Ambas aterrissaram em cima de um carro.
De acordo com o portal espanhol El Comercio, a mulher teria realizado diversas denúncias de violência de gênero contra o ex-marido e pai da menina. Familiares informaram à polícia que ela estava tentando impedir que o homem levasse a filha de férias para a Páscoa.
Conforme parentes, o pai da criança teria recuperado a guarda recentemente após diversas denúncias de violência de gênero partindo da mãe. Por isso, a polícia acredita que a genitora tenha se “desesperado” com a ideia do ex-marido sair sozinho com a filha e a jogou da janela.
O último confronto envolvendo o genitor aconteceu horas antes da mãe jogar a filha da janela. O pai da criança e o avô materno teriam se “envolvido em um incidente com faca” na rua.
Diversos itens que teriam sido usados na briga foram encontrados no local, como faca de cozinha, martelo, taco de beisebol e um spray de pimenta.
O avô da criança foi transferido para o mesmo hospital das meninas, onde está sob custódia policial. Já o pai está sendo tratado no Hospital San Agustín, também detido.
Até o momento, o caso ainda está sendo investigado. Entretanto, testemunhas relataram que a menina estava “chorando e pedindo pela mãe” quando foi jogada da janela.
“Mãe, não me jogue fora”, teria dito a criança.
Depois da queda, ambas ficaram internadas no Hospital Universitário Central das Astúrias. A mulher de 40 anos está em estado grave, enquanto a menina está em estado crítico.