Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 7 de janeiro de 2026

MUNDO: O governo venezuelano, por meio de pronunciamento da vice-presidente Delcy Rodríguez (PSUV) à televisão estatal da Venezuela, afirmou que não há informações sobre o paradeiro do presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores, e exigiu uma prova de vida do casal aos Estados Unidos, responsabilizando Washington pelos incidentes.
Em sua fala direto da Rússia, a vice‑presidente também reiterou que Maduro havia alertado dias antes sobre a possibilidade de uma ação agressiva por parte dos Estados Unidos em função de interesses em recursos naturais venezuelanos e que o povo deveria se mobilizar em defesa da soberania do país diante da crise.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump(Republicano), confirmou em sua própria rede social, Truth Social, que a operação teve autoria estadunidense e declarou que Maduro e a esposa foram capturados e retirados do território venezuelano.
Explosões e ataques militares foram registrados nesta madrugada em Caracas, capital da Venezuela, e em cidades do estado de Miranda, do estado de Aragua e do estado de La Guaira, em uma ofensiva atribuída aos Estados Unidos.