Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 9 de janeiro de 2026

Um passaporte antigo da modelo Eliza Samudio, assassinada há 15 anos, foi encontrado em um apartamento alugado em Portugal, no fim de 2025. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5), pelo Portal LeoDias.
O documento foi localizado em meio a livros dispostos em uma estante de um apartamento compartilhado.
Ele foi entregue nesta segunda-feira (5) ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que confirmou sua autenticidade e informou ter comunicado oficialmente o Itamaraty, em Brasília.
O homem que encontrou o documento, identificado apenas como José, mora no local com a esposa, a filha e outros inquilinos - uma senhora e um homem jovem. Ele disse que encontrou o passaporte por acaso.
"Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque; pela foto eu já sabia de quem era, quem era a dona. (…) Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”, disse.
O passaporte é verdadeiro e não possui segunda via emitida. Está em bom estado de conservação.
Foi expedido em 9 de maio de 2006, com validade até 8 de maio de 2011 e todas as 32 páginas estão intactas, sem rasgos ou avarias.