Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 9 de janeiro de 2026

MUNDO: Jessica Moretti, sócia e gerente do bar Le Constellation, em Crans-Montana (Suíça), onde 40 pessoas morreram em um incêndio no Réveillon, teria fugido com o dinheiro do caixa enquanto os clientes tentavam desesperadamente escapar das chamas, segundo testemunhas, disse o jornal italiano "La Repubblica".
A mulher de 40 anos teria abandonado o estabelecimento com os frequentadores da festa aterrorizados enquanto as chamas e fumaça consumiam o local. O bar Le Constellation pertence desde 2015 a Jessica e Jacques Moretti, que são alvo de investigação e suspeitos de "homicídio culposo, lesões corporais e incêndio por negligência".
O incêndio no bar foi provocado, segundo a investigação, por velas decorativas colocadas em garrafas de champanhe que incendiaram o teto do subsolo do bar, revestido com espuma acústica. Os clientes, em sua maioria adolescentes e jovens adultos, ficaram presos pelas chamas.
A investigação deve determinar se essa espuma estava ou não em conformidade com as normas. Vídeos divulgados na segunda-feira pela televisão suíça RTS mostram que não era a primeira vez que esse tipo de vela era usado no bar e que o perigo era conhecido.