Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 18 de janeiro de 2026

MUNDO: O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, chamou Donald Trump de "criminoso" neste sábado (17), devido ao apoio do presidente dos Estados Unidos aos recentes protestos antigovernamentais no país do Oriente Médio, segundo a agência de notícias estatal Tasnim.
Khamenei insinuou que Trump era o culpado pelas vítimas e pelos danos causados durante as manifestações contra o regime, além de estar por trás das "acusações" contra a nação iraniana, informou a Tasnim.
Durante os distúrbios, o líder americano incentivou os manifestantes a continuarem protestando e a "tomarem o controle" das instituições do país, acrescentando que "a ajuda está a caminho".
Assim, Khamenei disse que os Estados Unidos devem ser responsabilizados por suas ações, segundo a agência de notícias estatal iraniana Fars.
"Não buscamos levar o país à guerra, mas também não permitiremos que criminosos internos fiquem impunes", pontuou o líder supremo, ainda de acordo com a Fars.
No entanto, ele reconheceu que a situação econômica do país – um dos principais motivos para os protestos – é “desafiadora”, destacou a Tasnim.