Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 21 de dezembro de 2024
Pela primeira vez na história, uma mulher assumirá o comando das Forças Armadas dos Estados Unidos, também chamadas de Forscom. A tenente-general Laura Richardson foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (17), mas de forma provisória. Ela cuidará de uma equipe de 776 mil militares e 96 mil civis.
A divisão era liderada pelo general Robert B. Abrams, que deixou o posto para liderar as tropas norte-americanas na Coreia do Sul. Com isso, Richardson ocupará o cargo de comandante interina até que o substituto de Abrams seja indicado e confirmado pelo Senado. O diretor de relações públicas do Forscom, Coronel Michael Lawhorn, por outro lado, confirmou que a comandante está na lista dos possíveis nomes a serem indicados para o comando definitivo, e que sua liderança provisória durará pelo menos alguns meses.
Laura Richardson atua no Exército há 32 anos, já foi a primeira mulher a assumir o vice-comando da Primeira Divisão de Cavalaria (2012) e a primeira a ocupar o vice-comando da Forscom (2017). (ANSA)