Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 10 de maio de 2025
Os Estados Unidos vão anunciar uma interdição de viagens provenientes do Brasil, atualmente um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, indicou hoje o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien" Creio que vamos ter uma nova decisão hoje sobre viagens que envolvam o Brasil, como fizemos com o Reino Unido, a Europa e a China, e esperamos que seja temporário", afirmou o responsável, em declarações à CBS.
"Mas, devido à situação no Brasil, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger o povo norte-americano", disse O'Brien, numa altura em que os Estados Unidos já registram perto de 100 mil mortes associadas à covid-19.
Os Estados Unidos suspenderam os voos provenientes da China e da maior parte dos países da União Europeia e do Reino Unido, à medida que a pandemia ia alastrando.
A América Latina tornou-se um epicentro da pandemia e o Brasil é o segundo país com maior registro de casos a seguir aos Estados Unidos.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 342 mil mortos e infectou mais de 5,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (97.087) e mais casos de infecção confirmados (mais de 1,6 milhões).
O Brasil, com mais de 22 mil mortos e 347 mil casos, é o segundo país do mundo em número de infecções, enquanto a Rússia, que contabiliza 3.388 mortos, é o terceiro, com mais de 335 mil.