Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
MUNDO: O pequeno Nick Torres estava internado desde setembro, depois de ter sido encontrado inconsciente dentro de uma banheira.
A criança estava internada no Hospital Pediátrico do Texas e os pais protagonizaram uma guerra judicial contra a instituição hospitalar, por esta se negar a ceder um ventilador à criança, que se encontrava em morte cerebral.
Os médicos alegavam a "cessação completa de toda a atividade cerebral espontânea" e que a criança estava morta com base na lei do Texas. Já os pais acreditavam que o fato de o coração estar batendo sozinho era sinal de que alguma parte do cérebro do filho ainda estaria funcionando.
O hospital decidiu dar alta à criança que pode assim regressar a casa na companhia dos pais. Nick, de 10 meses, foi transportado para casa esta terça-feira e o seu coração acabou parando de bater horas depois de ter saído do hospital.
Segundo o advogado da família, os pais puderam despedir-se do filho, rezando à sua volta, à medida que o coração foi perdendo a força.
A família diz que não vai tecer qualquer comentário sobre o assunto.