Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 11 de janeiro de 2025
MUNDO: O governo espanhol propõe limitar as reuniões familiares e sociais durante o Natal a seis pessoas e um confinamento noturno entre a 1h00 e as 6h00 da manhã nas vésperas de Natal e de Ano Novo (24 e 31 de dezembro), segundo a Europa Press, com base no documento com as medidas de saúde pública propostas para a quadra natalícia.
No que diz respeito às reuniões familiares, o documento recomenda que se limitem a pessoas do mesmo grupo de convivência e que, caso existam membros externos ou não conviventes habituais, que se limitem a seis pessoas, garantindo-se sempre as medidas de proteção individual (máscara, higiene de mãos, etiqueta respiratória).
As reuniões fora do âmbito familiar - de colegas de trabalho, antigos alunos, equipes esportivas, etc. - devem ser evitadas. Não o sendo, devem ocorrer de preferência ao ar livre.
Pessoas que estejam diagnosticadas com Covid-19, que ainda estejam em período o de transmissibilidade, que estejam à espera de resultado do teste ou que tenham sintomas não devem frequentar reuniões familiares ou sociais, indica mesmo documento.