Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 12 de janeiro de 2025
MUNDO: Uma mulher na Austrália morreu ao cair de um penhasco nesse sábado (12) quando tentava tirar uma foto no local.
Rosy Loomba, de 38 anos, estava com o marido e o filho quando sofreu o acidente no Parque Nacional Grampians, no estado de Victoria, segundo a emissora Nine News, afiliada da CNN. Eles estavam no Boroka Lookout, parte de um penhasco que tem vistas panorâmicas das montanhas próximas.
A polícia informou que Loomba ultrapassou barreiras de segurança e parou em uma pedra para posar para uma foto, quando tropeçou na borda e despencou de uma altura de mais de 80 metros.
Testemunhas contaram que Loomba gritou, mas ninguém conseguiu ajudar. A polícia e serviços de emergência estaduais trabalharam por seis horas até conseguirem recuperar o corpo. A plataforma de observação ficou fechada durante toda a tarde para o trabalho das equipes, mas foi reaberta à noite.
O local é um ponto popular para turistas tirarem fotos. No Instagram, é possível ver dezenas de pessoas sentadas na pedra, com as pernas suspensas no ar ou até mesmo dando cambalhotas no local.
O guia Graham Wood contou que havia alertado alguns turistas sobre a atração cerca de meia hora antes da queda de Loomba. “Comentei com meus clientes que isso [pessoas muito na beirada] acontece toda hora”, disse ele. “E um dia alguém vai cair. Estou triste que aconteceu.”
As autoridades lembraram o público sobre a importância de seguir as orientações de segurança e que nenhuma foto vale a vida da pessoa. “Não podemos isolar todas as partes de Victoria”, afirmou a ministra de Polícia, Lisa Neville. “As pessoas têm que ter responsabilidade.”