• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Caso com funcionária motivou saída de Gates de conselho da Microsoft

Caso com funcionária motivou saída de Gates de conselho da Microsoft, diz jornal


poder360

Publicada em: 17/05/2021 10:17:00 - Atualizado

MUNDO: Segundo o Wall Street Journal, um caso extraconjugal do cofundador da Microsoft seria o motivo de sua saída do conselho da empresa.

Em 2019, o colegiado contratou um escritório para apurar o relacionamento entre Gates e uma engenheira de software. Em março de 2020, ainda durante a investigação, ele deixou o conselho 3 meses depois de reeleito. Disse que iria se dedicar a projetos filantrópicos.

Um porta-voz de Gates afirmou que o bilionário teve um relacionamento “há quase 20 anos que terminou amigavelmente”. Negou que o caso com a funcionária foi o motivo da renúncia do bilionário. A engenheira teria escrito uma carta em que dizia ter mantido um relacionamento com Gates ao longo de anos.

No início de maio, Gates e Melinda anunciaram divórcio depois de 27 anos de casamento. O agora ex-casal preside a Bill & Melinda Gates, a maior fundação de caridade privada do mundo. Inaugurada em 2000, tem um fundo fiduciário de US$ 40 bilhões.

Gates tem fortuna estimada em US$ 124 bilhões e é o 4º homem mais rico do mundo, de acordo com a Forbes. Fundou a Microsoft em 1975 com Paul Allen.

O Wall Street Journal também publicou uma reportagem afirmando que Melinda tinha reuniões com advogados especializados em divórcio desde 2019.


Fale conosco