• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Nova Zelândia registra segundo dia com mais casos de infecções diárias por Covid-19

País tem 109 novos casos confirmados em meio ao surto causado pela variante Delta em Auckland


REUTERS

Publicada em: 25/10/2021 10:50:53 - Atualizado

MUNDO: A Nova Zelândia registrou 109 novos casos de coronavírus adquiridos localmente na segunda-feira, a maior parte deles em Auckland. Este é o segundo pior dia de infecções diárias desde o início da pandemia.

O país, que já foi o garoto propaganda da eliminação do vírus, ainda não conseguiu superar um surto da variante Delta em Auckland, apesar de a cidade permanecer sob um rígido bloqueio por mais de dois meses.

A Nova Zelândia também relatou no fim de semana o primeiro caso comunitário de Covid-19 em sua Ilha do Sul em quase um ano, uma causa para mais dores de cabeça, embora as autoridades de saúde tenham afirmado que os riscos de uma nova disseminação continuem baixos.

O aumento nas infecções forçou a primeira-ministra Jacinda Ardern a abandonar sua estratégia de “Covid zero” e passar a viver com o vírus. Autoridades de saúde alertaram para um aumento nos casos até que as vacinações aumentem.

Até este domingo, 71% dos neozelandeses elegíveis estavam totalmente imunizados, incluindo 77% dos habitantes de Auckland.

Na semana passada, Ardern disse que a Nova Zelândia encerrará suas rígidas medidas de bloqueio e restaurará mais liberdades quando 90% da população elegível estiver totalmente vacinada.

Com os novos casos, o número de infecções chegou a 2.681, com 28 mortes relacionadas ao coronavírus desde o início da pandemia.


Fale conosco