Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
MUNDO- O exército sírio começou uma operação militar contra o agrupamento radical Jaysh al-Islam, na cidade de Douma, em Ghouta Oriental, em resposta aos disparos de morteiros contra bairros residenciais de Damasco e seus arredores, comunica a mídia estatal, citando uma fonte militar.
Mais cedo, foi comunicado que os terroristas, violando os acordos com o exército sírio alcançados com a mediação da Rússia, dispararam morteiros contra os corredores humanitários nos subúrbios da capital síria. Na sequência do ataque, morreram 4 pessoas e 22 ficaram feridas.
"Uma fonte militar frisou que 'a aviação militar síria respondeu ao ataque dos radicais contra os bairros residenciais', destacando que 'os terroristas do Jaysh al-Islam' estão criando obstáculos para implementação do acordo sobre Douma e se recusam a libertar todas as pessoas que lá estão", informou a agência Sana.
De acordo com a mídia, destacamentos do exército sírio efetuaram um ataque de mísseis contra as bases dos terroristas na região de Douma.