Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 2 de fevereiro de 2025
MUNDO - A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, foi diagnosticada com Covid-19. Ela tem sintomas leves da doença e ficará isolada por cinco dias, informou sua diretora de Comunicação, Elizabeth Alexander, nesta terça-feira (16).
O presidente americano Joe Biden fez teste, e o resultado deu negativo, segundo a Casa Branca.
Em comunicado, Alexander disse que um primeiro teste de Jill Biden ontem (15) havia dado negativo para a doença, mas que a primeira-dama começou a desenvolver sintomas à tarde. Jill foi submetida a um teste de antígeno que também deu negativo, mas depois um teste PCR acusou que ela contraiu Covid-19.
Jill Biden tomou as duas doses iniciais da vacina contra a doença e mais duas de reforço. A primeira-dama está sendo tratada com o antirretroviral oral Paxlovid e ficará em isolamento por cinco dias.
A esposa de Biden está atualmente hospedada em uma residência particular no estado da Carolina do Sul, onde passa férias. Ela permanecerá lá até que o resultado de dois exames seguidos sejam negativos.
A infecção de Jill Biden ocorreu poucas semanas após a de seu marido. O presidente americano foi diagnosticado com a doença em 21 de julho.
Seis dias depois, Joe Biden havia superado a doença, mas em 30 de julho se submeteu a um novo exame que deu positivo, de acordo com a Casa Branca, por um "efeito rebote" que alguns pacientes tratados com Paxlovid sofrem. Em 7 de agosto, Biden foi liberado de seu segundo isolamento após testar negativo.
A Casa Branca informou que o teste para Covid-19 de Joe Biden teve resultado negativo hoje e, como ele está em contato próximo com a esposa, seguirá as recomendações do CDC (Centro de Controle de Doenças) e usará máscara durante os próximos dez dias em todos os locais fechados e quando estiver com outras pessoas.
A Casa Branca também anunciou que vai aumentar os testes que realiza rotineiramente no presidente e informará os resultados assim que estiverem prontos.