• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Ataque a estudantes deixa sete mortos e 15 feridos perto de escola na China


Veja

Publicada em: 27/04/2018 11:07:47 - Atualizado

MUNDO- Sete estudantes foram esfaqueados até a morte e outros 12 ficaram feridos nesta sexta-feira (27) em um ataque perto de uma escola no norte da China, segundo a imprensa chinesa.

Um homem que portava uma faca atacou os estudantes no condado de Mizhi, na província de Shaanxi, enquanto eles estavam indo para casa, afirma o jornal chinês People’s Daily China. O suspeito, de 28 anos, foi detido pela polícia.

Fotos publicadas nas redes sociais mostram vários jovens estudantes deitados no chão, cercados por espectadores chocados.

Um comunicado do governo do Condado de Mizhi, divulgado na rede social chinesa Weibo, disse que o ataque aconteceu por volta das 18h10, horário local (7h10 no horário de Brasília).

As crianças feridas estão recebendo tratamento, segundo as autoridades. Suas idades exatas não foram divulgadas, mas o comunicado sugere que teriam entre 12 e 15 anos. A polícia ainda não comentou o possível motivo do agressor

Ataques

O ataque lembra outros que aconteceram na China nos últimos anos. Entre 2010 e 2012, um total de 25 crianças foram mortas e outras 100 feridas em ataques com facas não relacionados a escolas chinesas.

Além disso, em março de 2015, o país executou três homens acusados de assassinato e terrorismo ao realizar um ataque com em uma estação de trem na cidade de Kunming, resultando na morte de 29 pessoas e em mais de 100 feridos.

Em episódios mais recentes, um homem matou uma mulher e feriu outras 12 pessoas em um shopping de Pequim, em fevereiro deste ano. Em julho de 2017, duas pessoas morreram e nove foram feridas por um homem que ameaçava pessoas com uma faca em um supermercado da Wal-Mart na cidade de Shenzhen.


Fale conosco