• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 21 de junho de 2024

Operação da Polícia Ambiental intercepta pesca ilegal no rio Mutum em Porto Velho

A operação, parte da missão Iara, resultou na apreensão de 150 kg de pescado, incluindo espécies como Surubim, Tambaqui, e Pirarucu...


Assessoria

Publicada em: 13/05/2024 17:59:02 - Atualizado

Foto: PMRO

RONDÔNIA: No dia 9 de maio de 2024, durante fiscalização fluvial na região do rio Mutum, em Porto Velho, policiais ambientais descobriram um acampamento ilegal, o qual armazenava pescado abaixo do tamanho permitido. 

A operação, parte da missão Iara, resultou na apreensão de 150 kg de pescado, incluindo espécies como Surubim, Tambaqui, e Pirarucu, todas capturadas em desacordo com as medidas regulamentadas pelo Ibama.

Os policiais também encontraram e apreenderam uma pistola de calibre 9mm com dezenas de munições e vários equipamentos de pesca, incluindo redes e malhadeiras, além de duas embarcações utilizadas para a atividade ilegal.

Foto: PMRO

A legislação aplicada inclui o Art. 34 da Lei 9.605/98 e a Portaria nº 08 do Ibama, que proíbem a captura e comercialização de pescado abaixo de tamanhos específicos.

Este incidente sublinha a contínua necessidade de vigilância e reforço das leis de proteção ambiental, visando a conservação dos recursos aquáticos e o combate à pesca predatória.

Policial Militar Ambiental medindo o tamanho do peixe da espécie tambaqui.


Fale conosco