• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

​Cerca de 200 famílias são despejadas de imóveis invadidos em Porto Velho

Reintegração está sendo cumprida nesta quinta-feira (28) pela PM. Imóveis estão com obras paradas desde dezembro de 2017.


Publicada em: 28/06/2018 11:06:51 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDONIA - Cerca de 200 famílias estão sendo despejadas de imóveis invadidos no 'Pró-Moradia Leste', em Porto Velho. A reintegração de posse está sendo cumprida pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (28).

De acordo com informações da PM, o local tem 269 casas e cerca de 200 imóveis foram invadidos pelas famílias há cerca de dois meses, antes mesmo de serem entregues pelos verdadeiros donos. Uma decisão da Justiça de Rondônia autorizou a reintegração das casas.

O processo de desocupação segue pacífico e também é acompanhado pela prefeitura de Porto Velho, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Algumas das famílias retiradas do residencial estão sendo levadas para a Escola Estadual Flora Calheiros, mas outras estão indo para casas de parentes.

Pró-Moradia Leste

O residencial está com cerca de 60% das obras concluídas, mas as atividades estão paralisadas desde de dezembro do ano passado, quando a empresa desistiu da obra.

Todas as casas já têm moradores cadastrados e estes esperam o término da obra para poderem morar.


Fale conosco