• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Jovem que matou namorado durante sexo irá para o regime semiaberto

Meses antes de receber condenação, Vania realizou exames e foi diagnosticada com sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivo, hostil e antissocial.


Publicada em: 03/07/2018 09:16:48 - Atualizado

Vilhena, RO – A ré confessa do assassinato de Marcos Catânio Porto de 26 anos, receberá o benefício de cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Vania matou o namorado durante ato sexual, no dia 30 de dezembro de 2015, quando tinha 19 anos.

Em dezembro de 2016 a juíza de 1ª instância determinou pena de 13 anos e meio de reclusão para Vania, porém, o promotor George Barreto recorreu e o TJRO reduziu a pena para oito anos e quatro meses. Logo após cometer o crime, no Bairro Bodanese, em Vilhena, Vania foi presa por uma guarnição da Polícia Militar e confessou o assassinato, ficando presa desde então.

Vania concedeu entrevista a jornais e afirmou que no dia do crime havia acordado com vontade de matar alguém. Ela ligou para um ex-namorado e o chamou para sair, porém, o rapaz recusou o convite. Vânia então ligou para o atual namorado e, em um dos quartos da residência de Marcos, durante o sexo, a garota retirou a faca de sua bolsa e o golpeou com onze facadas, sendo no pescoço, abdômen, braços, mãos e pernas.

Meses antes de receber condenação, Vania realizou exames e foi diagnosticada com sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivo, hostil e antissocial.

A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.

Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos, para conseguir manipular outras pessoas. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável com outras pessoas.

A expressão sociopata funcional indica uma pessoa que apesar de sofrer de uma sociopatia, tem essa situação sob controle, ou seja, os efeitos da sociopatia não afetam muito a sua interação com outras pessoas.

A direção do presídio feminino afirmou que Vania tem bom comportamento e realiza o tratamento médico para sua doença mental, tratamento este determinado pela justiça.


Fale conosco