• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 16 de janeiro de 2026

Polícia militar prende venezuelano acusado de importunação sexual em Vilhena

A vítima relatou que enquanto exercia suas atividades de trabalho...


PM/RO

Publicada em: 15/01/2026 17:54:34 - Atualizado

Foto: Divulgação PM/RO

    RONDÔNIA - A Polícia Militar de Rondônia prendeu um homem de 49 anos em Vilhena na manhã de quarta-feira, 14, por volta das 08h20, após ele ser apontado como autor de importunação sexual contra a servidora de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). A vítima relatou que enquanto exercia suas atividades de trabalho, foi abordada pelo acusado de origem venezuelana que entrou no local e passou a dirigir-lhe elogios inoportunos.

    Conforme relatos, o acusado, identificado pelas iniciais J.S.G.C., foi até o local e passou a importunar a funcionária. Em seguida, solicitou um copo sob o pretexto de beber água e quando ela lhe entregou o copo, o mesmo a segurou no braço e passou a alisá-lo sem consentimento, mantendo um olhar constrangedor. A situação causou medo e a vítima conseguiu se afastar para pedir ajuda de uma colega de trabalho.

    Foi informado aos policiais que J.S.G.C ia ao local com frequência, constrangendo a servidora com comentários e atitudes de cunho malicioso, sendo que em data anterior, o autor a seguiu de bicicleta com a intenção de identificar o trajeto até sua residência, fato que gerou temor pela própria segurança e levou o pai da funcionária a acompanhá-la diariamente no deslocamento de ida e volta ao trabalho como medida de proteção.

    Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, a guarnição da PMRO realizou buscas e localizou o acusado nas imediações do local do ocorrido. 

    Ele foi preso e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis.


    Fale conosco