• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 24 de janeiro de 2026

PRF em Rondônia apreende anfetaminas e drogas com caminhoneiro na BR 364

Flagrante ocorreu em Vilhena...


PRF/RO

Publicada em: 23/01/2026 14:43:29 - Atualizado

222cdac2-4d27-4e98-bb8c-e496432bd353.jpg
Foto: Divulgação PRF/RO

RONDÔNIA - A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta quinta-feira (22), entorpecentes durante fiscalização de rotina, no km 1 da BR-364, em Vilhena. A ação teve início após abordagem a uma Combinação de Veículos de Carga (CVC). 

Ao solicitar a documentação obrigatória e realizar a análise dos discos do cronotacógrafo, a equipe constatou que o motorista havia cumprido apenas 12 horas de descanso em um período de 72 horas, e ainda, apresentava sinais físicos visíveis de cansaço e olhos avermelhados.

Diante do estado do motorista, os agentes realizaram uma inspeção no interior da cabine do caminhão, onde localizaram: 28,06 g de substância análoga à maconha, 1,58 g de substância análoga ao skunk, 22 comprimidos de anfetamina (Nobésio) e 03 papelotes de papel de seda. 

Em razão do flagrante, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sob o enquadramento no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006, que tipifica o porte de entorpecentes para consumo pessoal. Todo o material ilícito foi apreendido. 

O condutor foi liberado no local após assinar um termo comprometendo-se a comparecer em Juízo.


Fale conosco