Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Em menos de uma semana mais um grave acidente foi registrado no trecho entre Ji - Paraná e Ouro Preto do Oeste na balança do DNIT na BR-364.
Por volta das 7 horas da manhã o condutor da camionete identificado como Renato Francisco Souza de 30 anos de idade morador da cidade de Jaru perdeu a vida ao bater de frente com uma carreta bitrem.
No momento do acidente operários realizava obras e a pista para o motorista da caminhonete estava fechada, testemunhas disseram que pra não bater na traseira de um caminhão boiadeiro ele jogou para a contramão e bateu de frente com a carreta que vinha no sentido contrário.
O jaruense morreu na hora de acordo com a perícia ele não usava o cinto de segurança e o sistema de airbag não foi o suficiente para salvar sua vida.
A caminhonete ficou com a frente totalmente destruída.
Após os procedimentos de perícia, liberação dos veículos e do corpo da vítima o motorista do caminhão morador de Vilhena foi levado à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal passou pelo teste do etilômetro e em seguida foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.
O motorista relatou que não teve tempo de fazer nada para evitar o acidente.
Na semana passada outras três pessoas perderam a vida em um acidente neste mesmo local envolvendo um táxi da cidade de Jaru que bateu de frente com outro carro.
O local uma antiga balança de pesagem de caminhões desativada pelo DNIT e o local possui faixas contínuas mas que não são respeitadas pelos motoristas. A Polícia Rodoviária multou dois condutores que mesmo com a presença dos policiais ainda trabalhando no acidente de hoje insistiram em realizar ultrapassagem na faixa contínua.