Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025
PORTO VELHO RO - Uma guarnição da Força tática do 1° BPM de Porto Velho, salvou a vida do idoso Elias Dionizio de Almeida, 67 anos de idade, e do filho dele Ronildo Oliveira Machado, 45 anos de idade e deficiente visual, na tarde dessa quarta-feira (22) na Rua Raimundo Cantuária, Bairro Jardim Santana, na capital do estado.
Segundo informações, os policiais estavam em uma Operação Ponto Certo quando viram a casa pegando fogo. Imediatamente arrombaram a porta encontraram os dois dormindo em uma cama na casa que já estava sendo consumida pelo fogo e pela fumaça.
As chamas da residência também estavam provocando curto circuito na rede elétrica, elevando o grau de perigo, para os policiais e moradores, que já estavam sendo afetados pela fumaça tóxica no ambiente.
A operação de resgate precisou ser feita com muita cautela, pois devido a idade, o idoso tem dificuldades para locomoção e a outra vítima tem uma deficiência visual no olho esquerdo, mas foi feita com sucesso.
Depois de resgatar as vítimas, a equipe de policiais composta pelo SGT PM Vidal, CB PM Hallisson , SD PM Janaina E SD PM J. Lima controlou o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros usando baldes com água. As vítimas foram levadas para o Hospital, onde passaram por exames e medicadas.