• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Polícia Federal prende empresários e encontra arsenal que inclui sub-metralhadora Uzi

Dono de posto de combustíveis foi detido na ação conjunta da PF e da Civil


PIMENTA VIRTUAL

Publicada em: 18/12/2017 09:08:30 - Atualizado

VILHENA, RONDÔNIA - Agentes da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil de Vilhena, prenderam na manhã do sábado, 16, na região central de Vilhena, o empresário Lindocharles Santos Silva, 34 anos. Na casa dele, foi apreendido um arsenal, que inclui uma sub-metralhadora Uzi de fabricação estrangeira.

No local, além do dono do imóvel, também foi detido o empresário João Tertuliano, que atua no ramo de combustíveis na cidade, e um outro homem de identidade não divulgada. Os dois estariam negociando armas com o primeiro.

Segundo informações repassadas ao FOLHA DO SUL ON LINE por fontes policiais, há algum tempo Lindocharles era monitorado, por suspeitas de distribuir no Cone Sul armamentos comprados no Paraguai. Ainda pesa sobre o empresário a desconfiança de que ele negociava armas “frias” na cidade.

A ação policial que flagrou as armas sendo descarregadas na casa do suspeito foi batizada de “Operação Eclipsis”. Lindocharles, que teve a prisão decretada pela justiça estadual, estaria tentando atuar no segmento de segurança pública de Vilhena através de uma empresa terceirizada.

Todos foram levados para a DPF, onde prestarão depoimentos.


Fale conosco