Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Segundo levantamento da Polícia Civil, 16 casas foram furtadas do último sábado (23) até a madrugada desta quinta-feira (28), em Vilhena (RO), na região do Cone Sul.
O delegado Lincoln Mizusaki explica que os dados representam um aumento significativo nas estatísticas devido, sobretudo, ao fato das pessoas viajarem no mês de dezembro.
"Com as datas comemorativas e o período de férias escolares, as famílias tendem a sair de casa e os bandidos aproveitam dessa situação", acrescenta Mizusaki.
Um dos últimos casos de furto registrados na delegacia aconteceu no Bairro Barão do Melgaço II. O proprietário do imóvel relatou à polícia que saiu de viagem no fim de semana para celebrar o Natal com outros familiares. Quando retornou na última quarta-feira (27), encontrou a casa toda revirada.
Além de furtarem R$ 800 e uma botija de gás de 13 de quilos, picharam a parede de um dos quartos e um guarda-roupa da vítima com a sigla de uma facção criminosa. O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic).
A Polícia Civil listou uma série de ações preventivas que a população pode adotar antes de sair de viagem. Confira abaixo: