Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
GUAJARÁ-MIRIM, RONDÔNIA - O suspeito de matar o jovem Rafael Lira Borges Freitas, de 23 anos, durante as comemorações da virada de ano na última segunda-feira (1°), foi preso nesta quarta-feira (3) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. A vítima morreu após ser esfaqueada no abdômen em uma conveniência do Bairro 10 de Abril, onde várias pessoas comemoravam o Réveillon.
O jovem atingido pela facada ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional em estado grave, mas acabou morrendo no pronto socorro. A namorada dele informou à Polícia Militar (PM) que ele teria se envolvido em uma briga com dois homens e um deles o atacou com uma faca.
Após esfaquear a vítima, o suspeito fugiu do local e estava sendo procurado pela polícia. Ele foi identificado com base em depoimentos de testemunhas e também pelas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que captaram o momento da confusão que resultou na facada contra Rafael.
Na última terça-feira (2), o jovem de 19 anos, suspeito do crime, foi localizado e conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, mas acabou sendo liberado porque o estado de flagrante já havia passado.
A delegada responsável pelo caso fez o pedido de prisão preventiva do acusado, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta quarta, 3, no Bairro Cristo Rei. Após prestar depoimento e fazer exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado para o presídio masculino e está à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, outros suspeitos que estariam envolvidos no crime estão sendo procurados, além da arma usada para atacar a vítima, que ainda não foi localizada. A motivação do assassinato não foi esclarecida no depoimento do suspeito e o caso continua sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
O homicídio foi o primeiro registrado no município pela Polícia Civil em 2018. Segundo a PM, várias ligações anônimas informaram que um rapaz de 23 anos havia sido esfaqueado durante uma briga em uma conveniência.
A vítima foi identificada como Rafael Lira Borges Freitas e acabou não resistindo à facada no abdômen.
O autor da facada fugiu do local e estava sendo procurado desde então. As imagens do circuito interno do posto de combustível foram cedidas para a Polícia Civil.