Ex-presidiário é morto ao tentar assassinar PM em frente panificadora
O policial disse que conseguiu colocar a mão no gatilho do revólver para que não fosse disparado nenhum tiro
REDAÇÃO
Publicada em: 26/09/2020 10:40:29 - Atualizado
PORTO VELHO - Na madrugada deste sábado (26), Alexandre Nei Pontes, de 37 anos, morreu após tentar assassinar um policial militar de 26 anos, em frente a uma panificadora na Avenida Amazonas, bairro Nova Porto Velho.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o militar estava com um grupo de amigos na frente da panificadora, quando Alexandre se aproximou e teria dito que não gostava de polícia, que era matador de PM.
O policial e os amigos dele pediram que Alexandre fosse embora do local, mas ele saiu e retornou logo depois muito alterado e começou a insultar o policial.
Durante a discussão, Alexandre teria sacado de um revólver e atirado para o alto. Logo depois, Alexandre teria apontado a arma para o policial, que conseguiu entrar em luta corporal tentando desarmar o homem.
O policial contou que conseguiu colocar a mão no gatilho do revólver para que não fosse disparado nenhum tiro. Porém, conforme a ocorrência, Alexandre não soltou a arma. O militar teria conseguido sacar de uma pistola e atirou uma vez no tórax do agressor. Ele ainda foi socorrido, mas morreu na UPA.
A arma usada por Alexandre foi apreendida pela polícia. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes tendo o policial militar como vítima e Alexandre como acusado. O homem já tinha passagem no Sistema Prisional.