Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025
PORTO VELHO - Nesta quarta-feira (30) um homem de 33 anos foi preso após destruir a pedrada um automóvel usado na prestação de serviços para a empresa Energisa com raiva porque ia ter a energia de sua residência cortada.
O caso aconteceu no bairro Agenor Martins de Carvalho, em Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, os trabalhadores a serviço da Energisa foram até a residência para fazer a interrupção da energia por atraso no pagamento.
Logo depois o morador da casa chegou chutando a escada, quebrou o retrovisor do caro com um pontapé e não contente arremessou uma pedra grande de concreto contra o para-brisa do carro, que ficou destruído.
Em seguida, o homem ainda teria telefonado para a Polícia Militar por meio do 190 e dito que iria matar os eletricistas. Uma equipe da PM foi ao local e prendeu o autor do dano e ameaça em flagrante.
Durante a tarde a Energisa divulgou uma nota sobre a agressão dos colaboradores da Rondonorte, que presta serviço à concessionária, sobre o fato ocorrido pela manhã.
NOTA DA ENERGISA
A Energisa Rondônia repudia a agressão aos colaboradores da Rondonorte, que presta serviço à concessionária, durante a manhã desta quarta-feira (30) em Porto Velho. Os funcionários estavam no imóvel em um atendimento de rotina, que foi autorizado pela cliente, quando o rapaz chegou proferindo ameaças e sacodindo a escada na tentativa de derrubar o colaborador. Em seguida, lançou uma pedra no veículo que danificou o vidro.
Tais atitudes poderiam ter consequências sérias e não contribuem em nada com a excelência no padrão de atendimento que a empresa tenta implementar desde que chegou a Rondônia, tendo inclusive oferecido mais de 200 mil horas de treinamento em pouco mais de um ano e meio.
A Energisa vem investindo em tecnologias no sentido de coibir quaisquer tipos de excessos como os desta quarta-feira. Parte de suas equipes tem seus uniformes equipados com câmeras, que gravam todas as ações, por exemplo, a empresa lamenta, porém, que este não seja um caso isolado. Episódios como esse tem sido recorrentes e chegam a ser incentivados por alguns agentes em redes sociais e outros canais.
A empresa informa que tomará todas as medidas cabíveis junto às autoridades competentes sempre que ocorrerem e não medirá esforços para proteger colaboradores e clientes. Os colaboradores da Energisa, próprios e terceirizados, trabalham 24 horas por dia, de domingo a domingo, faça chuva ou faça sol, para levar mais conforto e segurança às famílias rondonienses. São homens e mulheres, chefes de famílias, mães, pais, filhos (as) e irmãos, que tal como qualquer outro trabalhador (a), merecem respeito e tratamento digno.
Desde que assumiu a concessão em Rondônia, a Energisa já investiu cerca de R$ 1 bilhão em construções e manutenções preventivas. Além de contribuir na geração de emprego e renda através da ampliação de 50% do seu quadro de colaboradores. Investimentos que refletiram no aumento da qualidade da energia, item fundamental para a vida moderna.