• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 11 de maio de 2025

Operação apreende munições em ônibus de turismo na BR Bennesby em Guajará

Mercadoria foi encontrada no bagageiro durante abordagem na última terça-feira (16). Além de munições de diversos calibres, carregamento tinha espoletas.


G1

Publicada em: 18/01/2018 09:34:34 - Atualizado

GUAJARÁ MIRIM, RO - Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) com o Exército Brasileiro, denominada “Curaretinga”, apreendeu na última terça-feira (16) mais de mil munições de diversos calibres de fogo e 200 munições de espoleta (usada em armas de pressão).

A apreensão aconteceu durante uma abordagem a um ônibus de turismo na BR Engenheiro Isaac Bennesby, na zona rural de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.

Segundo as informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, a mercadoria ilegal foi encontrada dentro do bagageiro do ônibus durante a abordagem. Entretanto, nenhum passageiro assumiu ser o proprietário da carga. Ninguém foi preso no momento da abordagem.

No total foram apreendidas 1.150 munições de fogo, sendo dos calibres 16, 20, 22, 28, 32, 36, 38 e mais 200 unidades de espoletas. A mercadoria foi apreendida e levada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, horas depois da apreensão um suspeito foi detido, mas acabou sendo liberado após prestar depoimento porque as munições não foram apreendidas na posse dele, não configurando o crime em flagrante. Um inquérito policial foi instaurado, e o suspeito está sendo investigado.



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`