Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - A velha locomotiva 50 de novo foi vilipendiada e furtada em mais um final de semana, denunciou o vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles, que disse que no domingo (21) ladrões entraram no espaço onde fica o maquinário e roubaram mais duas peças.
O furto ocorreu nas mesmas circunstância que ocorreram no início do mês, quando quatro peças – lubrificantes do cilindroi e uma válvula do vapor da caldeira – foram retirados quando os vigilantes faziam ronda em outro setor do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
George Telles já havia pedido no reforço de vigilância no local por conta desses roubos que estão se tornando constantes no local.
Ele insiste que enquanto não mudar a forma de vigiar todo o complexo, colocando mais homens nesse serviço, os furtos continuarão.
Infelizmente, apesar da revitalização realizada pela Prefeitura, com limpeza e recuperação de algumas peças, o local a noite, principalmente madrugada é mal frequentado, pois em alguns pontos isolados servem de esconderijo para produtos de roubos e entorpecentes.
O vice presidente espera que as autoridades responsáveis pelo espaço tome as devidas providências para que evite ações de bandidos como essa.