• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Foragido é preso após roubar casa e cair de moto na fuga em Ariquemes, RO

Infrator chegou na frente da casa para pedir informação e anunciou o roubo. Celular e dinheiro que estavam com o infrator foram reconhecidos pela vítima.


G1

Publicada em: 05/02/2018 08:56:18 - Atualizado

ARIQUEMES, RO - Um jovem de 21 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso neste fim de semana após roubar uma residência no Setor Nova União I, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi preso após sofrer uma queda da motoneta durante a fuga. O infrator cumpria pena no regime semiaberto e era procurado agosto de 2017.

Conforme o boletim de ocorrência, os policias foram informados de que havia acontecido um roubo em uma residência na Avenida Diamantes e foram até o local para coletar as informações.

No imóvel, a proprietária da casa, de 21 anos, disse que estava no interior do imóvel com a mãe e a filha, quando o suspeito chegou na frente da residência em uma motoneta e perguntou algumas informações.

Mas pouco depois, o infrator anunciou o roubo, disse que estava com um comparsa próximo da casa e que se elas gritassem iriam ser mortas. O suspeito foi até a cozinha da casa se apossou de uma faca, agrediu as vítimas e diante de ameaças subtraiu um aparelho celular e todo o dinheiro que possuíam. Após se apossar dos itens, o criminoso retornou à moto e fugiu do local.

No momento que uma guarnição estava em patrulhamento pela Avenida Canaã, os policiais avistaram o suspeito e passaram a persegui-lo. O infrator se direcionou ao Setor 4, onde ao trafegar pela Travessa Jacundá, ele tentou entrar em outra travessa, mas sofreu uma queda da moto. A PM conseguiu abordar o jovem e deu voz de prisão.

Ao ser efetuado a revista pessoal, os militares encontraram um aparelho celular e R$ 7,75. A proprietária da residência reconheceu o celular como dela e o dinheiro entregue. A faca utilizada pelo infrator para ameaçar as vítimas não foi localizada.

Durante a consulta nominal, a PM constatou que havia um mandado de prisão contra o infrator expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes.


Fale conosco