Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PRESIDENTE MÉDICI, RONDÔNIA - No dia 20 de outubro deste ano, quatro das cinco pessoas presas envolvidas na morte do estudante universitário, Dheimmisson Moura Gois, foram condenadas. O crime aconteceu em uma propriedade rural em Presidente Médici no dia 15 de abril de 2017. Dheymisson foi morto quando tentava defender os avós que estavam nas mãos de quatro bandidos.
Apenas Amós Vieira de Carvalho, foi inocentado nas investigações, ele teria sido apontado como a pessoa que teria emprestado uma arma e uma moto para o bando praticar o roubo em Médici. Amós recebeu o alvará de soltura no dia 20, mas foi assassinado 5 dias depois em um bar no segundo distrito de Ji-Paraná.
Pelos crime de latrocínio e formação de quadrilha foram condenados: Uanderson Arcanjo da Silva, Sidinei de Oliveira Rosa, Flaviano Rodrigues de Souza, Irani Ribeiro Juventino. Flaviano foi o que recebeu a maior pena, condenado a 32 anos, 2 meses e 7 dias de reclusão e ao pagamento de 360 dias-multa, deverá iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime fechado.
Irani Ribeiro Juventino foi condenada à pena de 22 anos, 1 mês e 16 dias e ao pagamento de 12 dias-multa, ela deverá iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime fechado.
Sidinei de Oliveira Rosa foi condenado à pena de 28 anos e 03 meses e ao pagamento de 18 dias-multa, ele deverá iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime fechado.
Uanderson Arcanjo da Silva condenado à pena de 28 anos e 03 meses e ao pagamento de 15 dias-multa, ele também deverá iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime fechado.