Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
NOVA MAMORÉ, RO - Dois homens foram presos por porte ilegal de arma nesta quinta-feira (8) durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na 4ª Linha do Ribeirão, situada na zona rural de Nova Mamoré (RO), a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho. Com os suspeitos, os policiais encontraram duas armas, sendo uma de calibre 12 e a outra de 28, ambas com a numeração raspada, além de nove munições intactas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a viatura da PM estava fazendo um patrulhamento de rotina na BR Engenheiro Isaac Bennesby e abordou os suspeitos em um local conhecido popularmente como “Cascalheira”. Questionados sobre o que estavam fazendo e o motivo de estarem armados, ambos alegaram que foram caçar nas proximidades.
A PM deu voz de prisão e conduziu os suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil do município, com as armas e as munições apreendidas.
A Polícia Civil informou ao G1 que um dos conduzidos prestou depoimento e foi liberado após pagar a fiança estipulada em um salário mínimo. O outro não teve fiança arbitrada porque estava com uma arma de uso restrito (calibre 12) e foi encaminhado ao presídio masculino. Ele vai responder por porte de arma de uso restrito e se for condenado pode pegar até cinco anos de prisão.
As duas armas foram enviadas para o setor de criminalística da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim (RO), cidade vizinha distante a cerca de 40 quilômetros.