• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de novembro de 2025

Acidente na Hidrelétrica de Santo Antônio mata dois irmãos em Porto Velho

Cinco funcionários faziam manutenção da turbina 04, na margem direita do Rio Madeira, com a retirada de peixes, quando aconteceu o desmoronamento.


Publicada em: 22/07/2021 20:32:58 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: No final da tarde desta quinta-feira, 22, ocorreu um trágico acidente na Hidrelétrica Santo Antônio Energia, em Porto Velho, resultando na morte de dois trabalhadores da Usina e três conseguiram se salvar.

As vítimas eram irmãos e foram identificadas como Cláudio de Sales Fernandes  de 46 anos e Otacílio de Sales Fernandes de 34 anos

OS FATOS:

Informações de testemunhas dão conta de que 05 funcionários de uma empresa terceirizada, estavam fazendo manutenção da turbina 04, na margem direita do Rio Madeira, desde as nove e meia da manhã, com a retirada de peixes das comportas, quando aconteceu o desmoronamento.

Na sequência, um dos colaboradores morreu na hora e o outro tentou salvá-lo e também desapareu. Três saíram do acidente com vida.

ATUALIZAÇÃO:

Há informações atualizadas de que, quando houve o desmoronamento, um colaborador caiu e seu irmão tentou salvá-lo mas não teria obtido ajuda e nem muito menos a máquina que faz a sucção da água não teria funcionado.

Consta ainda, que as mortes teriam sido lentas,  e ocorreram pelo período da manhã, e que na medida que as águas subiam no reservatório, as duas vítimas gritavam por socorro e depois foram sumindo...

A Empresa emitiu Nota à Imprensa relatando os fatos:

A Santo Antônio Energia lamenta informar que dois colaboradores da empresa Rumo Ambiental sofreram um acidente de trabalho durante o resgate de peixes da turbina 4, na margem direita. Um deles faleceu e o outro está desaparecido.

A Santo Antônio Energia lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e colegas de trabalho e está prestando todo o suporte de apuração dos fatos.


Fale conosco