Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 23 de novembro de 2025

PORTO VELHO – RO – Ainda na noite de sábado, 24, após troca de tiros em uma chácara na Estrada dos Periquitos, na qual morreram o delegado José Waldiney Calixto de Oliveira de 44 anos, e o gerente de um posto de combustível, identificado como Rafael Simão da Silva, de 37 anos, a polícia prendeu uma terceira pessoa acusada de estar envolvida no crime.
Trata-se de Édipo T.P., de 33 anos. Com ele, foram apreendidos um revólver 38 e, em sua casa, no bairro Ulisses Guimarães, uma carabina calibre 22.
De acordo com a ocorrência, após a troca de tiros, Édipo foi o responsável por socorrer Rafael Simão até a Policlínica José Adelino, e na delegacia, por diversas vezes, foi confrontado sobre as nuances da tragédia e negou participação.
Mais tarde, confessou que o revolver apreendido, seria a arma usada no confronto e morte do delegado e do gerente do posto de combustíveis.
Na seqüência, o delegado que preside o inquérito, solicitou à justiça sua prisão preventiva visando à garantia da ordem pública e os fatos que decorrem na instrução criminal.
ENTENDA O CASO: - https://rondonoticias.com.br/n...