Segundo a PM (Polícia Militar), o comerciante relatou que levava a filha para a escola quando o telefone chamou. Para atender a ligação, o rapaz estacionou em frente à loja dele, desceu do carro e entrou para trabalhar.
Ele teria ficado na loja até se lembrar da filha, por volta das 15h20. Ao voltar no carro, o comerciante já encontrou a menina inconsciente. Populares ajudaram a socorrê-la e ela foi levada para o Hospital Fundajan. A equipe médica tentou reanima-la, mas não foi possível.
A criança era filha do comerciante com a ex-secretária municipal de saúde, Cecília Moreira. A secretária comandava a pasta quando um vigia ateou fogo e m crianças e funcionários da Creche Gente Inocente, em outubro do ano passado, causando a morte de 14 pessoas.
O velório da menina acontece no Rotary Club de Janaúba até às 15h30. O enterro está previsto para acontecer às 16h, no cemitério da cidade.
Infanticídio
Moradores de Janaúba viram outro caso trágico envolvendo criança nesta semana. Na última quarta-feira, um recém-nascido morreu após ser deixado enrolado dentro de uma bolsa após o parto. A mãe do bebê é suspeita de ter colocado-o no local. Ela escondia a gravidez e teve o filho em casa. A mulher foi autuada por infanticídio - crime ligado à morte de crianças.