Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO- Um taxista identificado como Marcos da Silva Souza, 28 anos, e seu comparsa, Leonardo da Silva Bispo, 31 anos, foram presos na tarde de terça-feira (24), pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O fato ocorreu em uma residência, na Rua dos Oleiros, bairro Nova Esperança, na zona norte da capital rondoniense.
De acordo com a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), denúncias foram feitas de que o suspeito usava a profissão de taxista como disfarce para poder traficar drogas no Aeroporto Governador Jorge Teixeira. A função também auxiliava para distribuição do entorpecente.
Após intensa investigação os policiais solicitaram um mandado de busca e apreensão sendo concedido pela justiça, que foi dado cumprimento. Ao chegarem na residência os agentes fizeram uma vistoria e nada foi encontrado.
Após alguns minutos Marcos chegou e foi abordado. Durante revista no carro foi encontrado balança, sacos plásticos utilizados para embalar a droga, uma quantidade de pó branco embalado, tipo "cocaína", e uma grande quantidade de dinheiro trocado, configurando o crime de tráfico de drogas.
As investigações apontaram que Marcos é conhecido pelos usuários como “Taxi da Alegria”. Pressionado pelos policiais, ele apontou onde estaria o restante da droga, tirando de dentro do volante uma meia contendo maconha e cocaína.
Marcos ainda levou os policiais até a casa de seu comparsa Leonardo, que fica bem próximo de sua residência. Lá encontraram uma pistola calibre 380 com várias munições intactas, sendo que está arma estava com numeração raspada. Diante dos fatos eles receberam voz de prisão e o carro foi apreendido e apresentados na central de flagrantes para as devidas providências cabíveis.