• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025

Cadela identifica odor de drogas e Polícia Civil prende suspeito por tráfico

O animal da raça pastor-belga-malinois identificou o odor da droga escondida no quintal da casa e a substância entorpecente foi apreendida.


PC

Publicada em: 01/09/2021 16:19:14 - Atualizado


RONDÔNIA - A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio do seu Departamento de Narcóticos - DENARC, deflagrou na tarde desta terça-feira (31/08), mais uma operação em combate ao tráfico de drogas em Porto Velho-RO. A ação policial resultou na prisão de um homem: D.M.S. e apreensão de três quilos de cocaína em pó, 1 quilo de cocaína em pedra e 50 porções de cocaína em pó, na Zona Sul da Capital.

As investigações apontaram indícios de que D.M.S. comandava uma “boca de fumo”. O investigado já há havia sido preso pelo DENARC no ano de 2018, também pela prática do crime de tráfico de drogas. Diante das informações a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Na tarde de ontem, os agentes do DENARC cumpriram a ordem judicial. A cadela Musa do Núcleo de Operações com Cães-NOC do DENARC participou da operação. O animal da raça pastor-belga-malinois identificou o odor da droga escondida no quintal da casa e a substância entorpecente foi apreendida.

D.M.S. foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e reencaminhado ao Sistema prisional onde permanecerá a disposição da Justiça. Se condenado pode pegar uma pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.

Veja o vídeo:


Fale conosco