• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Filha do ex-deputado está foragida em operação da PF por tráfico de drogas

O Inquérito Policial apurou que os membros da organização criminosa são responsáveis pelo envio de imensas quantidades de cocaína...


PAINEL POLITICO

Publicada em: 16/09/2021 11:38:25 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Operação Carga Prensada, deflagrada em Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina na última quarta-feira, 15, cumpriu 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.

Entre os investigados, com mandado de prisão em aberto, está Natielly Karlailly Balbino, 35, filha do ex-deputado federal de Rondônia, Nilton Balbino, o “Nilton Capixaba”.

Todos os mandados cumpridos nesta quarta foram expedidos pelo Juízo Estadual da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO. Houve colaboração, ainda, da Polícia Militar e do Ministério Público de Rondônia durante a operação.

O Inquérito Policial apurou que os membros da organização criminosa são responsáveis pelo envio de imensas quantidades de cocaína, que saíam de Rondônia para outros estados do país.

Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre.

Ainda na fase sigilosa da investigação da PF, que começou no final de 2019, foram apreendidas mais de 2,5 toneladas de drogas.

Houve ainda o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas, o sequestro de cerca de 150 veículos – muitos de luxo -, suspensão de atividades de empresas relacionadas à lavagem de capitais e até bloqueio de contas em redes sociais. Entre os bens sequestrados por todo o Brasil estão imóveis, uma lancha e um avião, todos adquiridos com valores obtidos com atividades ilícitas.


Fale conosco