• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

"Foi acerto de contas", revela atirador de tiroteio no Bairro Areal no centro

Autor de tiros em panificadora tem ficha corrida e diz que foi: 'acerto de contas' entre eles e o casal que revidou ataque...


REDAÇÃO / G1RO

Publicada em: 06/01/2022 18:52:22 - Atualizado

PORTO VELHO – RO - Dois homens e uma mulher foram presos por envolvimento em uma troca de tiros dentro de uma panificado na zona central de Porto Velho. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (4), nesta semana.

De acordo com a Polícia Milita (PM), uma viatura fazia ronda perto das avenidas Rio de Janeiro e Campus Sales, no bairro Areal, quando uma pessoa parou os policiais e falou de um tiroteio que acontecia em uma panificadora localizada na avenida Campos Sales com a rua Alexandre Guimarães.

Ao chegaram na panificadora, os policiais viram uma mulher saindo do local com uma pistola na cintura. Ela foi abordada e detida, enquanto outra equipe foi ao interior da panificadora. Lá, um homem apresentava perfurações de arma de fogo.

Para os policiais, a mulher disse que a pistola pertencia ao homem alvejado que estava dentro da panificadora. Ela contou que ele tinha pedido à ela para levar a pistola e esconder no carro dele, um HR-V. A pistola estava com carregador com cinco munições intactas.

O delegado disse que o homem usava uma tornozeleira de monitoramento do sistema prisional, e que no momento estava desligada. O outro elemento, que atirou da garupa de uma motocicleta, também preso, alegou que o ataque foi motivado por vingança, e que seria “um acerto de contas”.

O suspeito também tinha sido alvejado e estava com perfurações no ombro esquerdo e nas costas. Logo, foi encaminhado ao Hospital João Paulo II, onde recebeu a voz de prisão.

Já o proprietário do HR-V, o baleado dentro da panificado, foi detido por porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 da Lei n°. 10.826/03. Ele também responderá como foragido da justiça, pois como é monitorado eletronicamente, a tornozeleira estava desligada.

O autor dos disparos, além de estar ficar detido por crime de tentativa de homicídio, vai responder por receptação da motocicleta, que estava com a placa clonada. Ainda foi informado pelo delegado que, o suspeito já havia sido indiciado por dois crimes de roubos no Ceará, nos anos de 2014 e 2016, além de um homicídio em 2016 na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.


Fale conosco